Tratamento de uma imagem no PHOTOSHOP pt1

Kme malta jovem! neste tutorial irem ca ensinar-vos uns truques  que faram muita diferenca em suas fotos, este tutorial e um bocadinho longo mais vale a pena termina-lo por completo pois esta ee uma das maneiras profissionais de tratamento de foto, ganto-vos que funciona com qualquer versao de photoshop.  Deixemos de falar e vamos logo aprender…

limpea de pele1) Abra sua foto. No nosso caso, usaremos esta foto.

Tutoriais de Photoshop

2) Primeiramente iremos iniciar o processo de remoção de espinhas, cravos, manchas e tudo mais que não deixa o rosto liso e perfeito. Utilizaremos a ferramenta Healing Brush Tool:

Tutoriais de Photoshop

3) Brush em tamanho 20PX e 100% de suavização, ou seja, 0% de Hardness. Mas o ideal é você adaptar a ferramenta dependendo da sua foto.

Tutoriais de Photoshop

4) Segure a tecla ALT de seu teclado. A seta do mouse se tornará uma espécie de mira. Clique agora com essa tal “mira” em um local da pele onde seja perfeita. Com o procedimento anterior, você selecionou uma nova imagem para ser usada onde você clicar e arrastar seu mouse. Com isso, clique sobre as imperfeições e veja como elas vão sendo removidas. Faça isso em todo lugar que desejar “limpar” da pele.

OBS.: Não se esqueça que ainda temos mais um passo de tratamento de pele, onde iremos suavizá-la. Por isso, utilize dessa ferramenta apenas para as maiores imperfeições, não ligando muito para pequenos detalhes quase que imperceptíveis.

Sua imagem deverá estar assim no final desse passo:

Tutoriais de Photoshop

5) Agora vamos agora deixar a pele mais lisa e ainda mais perfeita.Duplique a camada da foto clicando com o botão direito sobre ela e indo em Duplicate Layer.

Tutoriais de Photoshop

Agora você tem 2 camadas background:

Tutoriais de Photoshop

6) Na camada cópia aplique um efeito de suavização indo no menu FILTER >> NOISE >> MEDIAN e aplicando o 5PX no campo Radius:

Tutoriais de Photoshop

7) Mude o Blend Mode dessa camada para Lighten:

Tutoriais de Photoshop

Até aqui sua imagem deverá estar assim:

Tutoriais de Photoshop

8) Utilizando a ferramenta borracha, apague a região dos olhos, boca, sobrancelhas e abertura do nariz para a foto não ficar muito superficial.

OBS: Se desejar apague também o fundo. Isso é se desejar, pois no final isso poderá dar um efeito mais leve no fundo da foto como você pôde perceber.

Tutoriais de Photoshop

9) Assim deve estar sua foto até o momento:

Tutoriais de Photoshop

10) Duplique novamente a camada, só que desta vez, a já aplicada o efeito Lighten. Neste momento você possui 3 camadas. Na última que foi duplicada, deixe-a em modo Normal de Blend Mode e sua opacidade em torno de 57%.

Tutoriais de Photoshop

11) Junte todas as camadas em uma só escolhendo a primeira camada e pressionando CTRL+E para unir as camadas. Faça isso até ficar com uma apenas.

12) Vamos agora corrigir pequenas imperfeições e mudanças de cores dentre pixels no rosto. Com a ferramenta de escolha de cores para a paleta de cores selecione uma cor “pura” do rosto. Usando esse rosto a cor obtida foi: #C28D7E;

Tutoriais de Photoshop

13) Crie uma nova camada pressionando CTRL+N ou indo em LAYER > NEW LAYER.

14) Usando a ferramenta Brush em tamanho considerável e utilizando a cor obtida pelo Eyedropper pinte a parte de baixo dos olhos.

Tutoriais de Photoshop

Tutoriais de Photoshop

15) Altere a opacidade dessa camada para algo em torno de 55% e com a borracha corrija as rebarbas restantes.

Sua imagem após esse passo deve estar assim:

Tutoriais de Photoshop

NB: Este tutorial nao termina aqui, veja a parte 2 do  tutorial clicando AQUI 

obs: Naca um comentario do  tutorial, criticas tambem sao bem vindas…

Anúncios