Tratamento de uma imagem no PHOTOSHOP pt 2

Esta ee a segunda parte de um tutorial feito com intecao de ajudar os nossos leitores a fazerem um tratamento profissional de fotos.

Nao deixe de ver a parte 1 deste tutorial clicando AQUI

1) Como foi feito na parte 1 do nosso tutotial, junte todas as camadas em uma (CTRL + E). Feito isto, vamos retocar a boca. Utilizando a ferramenta laço poligonal(L), faça uma seleção sobre a boca:

Tutoriais de Photoshop

2) Pressione CTRL + C para copiar a seleção e CTRL + V para colar. Nisso será criada uma nova camada, contento apenas a seleção.

3) Pressione CTRL + U para abrir a caixa de ferramentas Hue/Saturation. Selecione a cor vermelha (Red) a ser editada e mude as caixas de configuração como mostra a seguinte imagem:

Tutoriais de Photoshop

4) A caixa Saturation interfere na intensidade da cor, a caixa Hue interfere na cor a ser aplicada no lugar da cor vermelha e a caixa Lightness controla a iluminação a ser usada na nova modificação. utilizando a borracha, apague os cantos que deixarem a boca não realista até a imagem ficar assim:

Tutoriais de Photoshop

5) Agora vamos dar um retoque nos olhos. Novamente utilizando a ferramenta laço poligonal(L), faça uma seleção sobre os olhos:

Tutoriais de Photoshop

6) Copie com CTRL + C e cole com CTRL + V como no passo citado anteriormente. Novamente abra a ferramenta Hue/Saturation (CTRL + U), marque a caixa COLORIZE. Neste passo iremos dar uma cor verde aos olhos. Caso você queira outra cor, basta fazer alguns poucos ajustes, o que será bastante simples já que temos os olhos em uma camada separada das demais.

Tutoriais de Photoshop

7) Não se espante com o resultado inicial que deverá ficar mais ou menos como este:

Tutoriais de Photoshop

8) Utilize a ferramenta borracha e apague os excessos para que sua imagem fique assim:

Tutoriais de Photoshop

9) Para ficar ainda mais real a sua coloração dos olhos, utilize a caixa de opacidade da sua camada:

Tutoriais de Photoshop

10) Até este passo, sua imagem deve estar semelhante a esta:

Tutoriais de Photoshop

11) Após modificar o olho e deixar a sua perfeita escolha, junte novamente todas as camadas (CTRL + E).

12) Quando você estiver com uma única camada, duplique-á pressionando CTRL + J e acesse o menu  IMAGE >> ADJUSTMENTS >> MATCH COLOR e configure conforme a imagem:

Tutoriais de Photoshop

13) Após este passo, repare que as cores da sua imagem tornar-se-ão mais vivas, mais destacadas!

Tutoriais de Photoshop

14) Se você julgar necessário, também podemos aplicar um efeito de Máscara de Nitidez (FILTER >> SHARPEN >> UNSHARPEN MASK) a nossa foto, destacando ainda mais as cores. Utilize as configurações conforme a imagem:

Tutoriais de Photoshop

Este passo pode ser repetido facilmente utilizando-se o atalho CTRL + F, mas cuidado, pois se utilizado em exagero, este filtro pode prejudicar as cores da sua foto.

15) Você ainda pode obter efeitos muito interessantes, alterando o Blend Mode da camada duplicada.

Tutoriais de Photoshop

16) E está pronto o nosso tratamento completo em uma foto. Faça a comparação. Aproveite e divirta-se incrementando suas fotos!

Tutoriais de Photoshop

Este foi o final do nosso tutotial, espero que tenhas pegado a dica, e que tires proveito do tutorial, e nao deixe de ser orgulhoso ou egoista ensine os teus amigos, espalhe este blog para teus amigos e familiares e ajude-nos a crescer para que possamos continuar passando-vos dicas cool…

Anúncios